William Maksoud

Search
Categorias
Blog campanha 2024 Política

William Maksoud apresenta propostas no Parque dos Laranjais e Estrela do Sul

Por: Assessoria de Imprensa

O candidato a vereador William Maksoud participou na terça-feira (3), de reuniões nos bairros: Parque dos Laranjais e Estrela do Sul. Na oportunidade de conversar mais uma vez com a população, o vereador falou sobre sua trajetória política, as ações realizadas durante seus mandatos, sobre suas propostas e a importância de votarmos em pessoas comprometidas com Campo Grande, para nos representar.

“Eu não sou um paraquedista. Tenho o passado de uma família que tem no seu DNA, a boa política. Meu avô, médico ginecologista, foi vereador. Assim, como meu pai, advogado criminalista, foi também. Tenho  muito orgulho, porque os dois entraram e saíram da política, sem nenhuma mancha de corrupção! Um legado, que quero manter intacto. Costumo dizer, que sou mais que ficha limpa, sou vida limpa!” Declarou William Maksoud

Durante a reunião no Parque dos Laranjais, William foi surpreendido, pelo apoio espontâneo do senhor Esmeraldo de Souza Campagna, de 73 anos, através de um verso, ele disse: “45123, vamos eleger William Maksoud, outra vez!” 

Na oportunidade, o senhor Esmeraldo também declarou apoio a candidatura de Beto Pereira a prefeito, por conhecê-lo desde pequeno e confiar no trabalho que pode realizar. Além dele, o senhor Elzio Moreira, conhecido como “Filho do Padre”, também fez questão de falar, porque apoia a candidatura do vereador.

“O vereador William Maksoud, sempre deixou o seu gabinete de portas abertas para me atender. Através da atuação dele, conseguimos melhorar a iluminação da avenida São Nicolau, implantar a iluminação do parquinho que fica ao lado do centro comunitário Santa Luzia, refazer a iluminação da quadra da escola Professora Maria Izabel Gomes Sales, entre outras demandas”, disse Elzio.

Elzio, destacou também, o apoio recebido do vereador, através de Projeto de Lei, para conseguir que a Câmara de Vereadores, autorizasse a Prefeitura de Campo Grande, permutar a área de 28 hectares, com a Energisa, que contém uma usina abandonada, a cachoeira do Céuzinho e mais quatro cachoeiras, que devem se tornar um Parque Turístico.  

Candidato à reeleição, William tem defendido em sua campanha, a continuidade do trabalho que realiza na Câmara de Campo Grande. Vereador atuante, William Maksoud, já apresentou centenas de Projetos de Lei, visando melhorar a qualidade de vida da população. Destas centenas, muitos se transformaram em Lei, trazendo benefícios e garantindo direitos para toda população. Além disso, apresentou mais de 17 mil indicações ao Poder Executivo, solicitando serviços essenciais, como operações tapa-buraco, implantação de semáforos, asfaltamento, troca de lâmpadas, iluminação pública, poda de árvores, entre outros. 

Vale destacar, o trabalho realizado na área de assistência social, com o projeto Ação Social, que leva diversos serviços públicos para as sete regiões da Capital. A iniciativa já atendeu mais de 4 mil pessoas, garantindo dignidade à população por meio de serviços, que muitas vezes elas não têm acesso, por muitos motivos. Dentre os serviços disponibilizados estão: parcelamentos, cadastro da tarifa social de água e luz, consultas, atendimento no Cras, balcão de empregos, entre outros.

Durante seus mandatos, William Maksoud repassou mais de R$1,7 milhão em emendas, que foram destinadas para as áreas de assistência social, saúde, educação, infraestrutura, beneficiando ainda, diversas entidades assistenciais. 

Além disso, de 2017 a 2024, o vereador William Maksoud apresentou diversas propostas de emendas ao orçamento anual de Campo Grande, com previsão de investimentos que ultrapassam mais de R$ 20 milhões, para as áreas de: educação, saúde, assistência social e infraestrutura. 

Com trabalho comprovado, William Maksoud pede à população, mais uma oportunidade de dar continuidade a todo esse trabalho, em um novo mandato.

“Analisem o meu currículo, o trabalho que fiz e faço, como vereador e que gostaria de dar continuidade. Após essa análise, espero merecer o voto de confiança de cada um aqui, presente. Conto com o apoio de todos! Meu nome, William Maksoud, meu número, 45123, com Beto Pereira para prefeito, 45. 

Categorias
Blog destaque_semana mandato Novidades Política projetos saude

William Maksoud apresenta projeto que autoriza autistas entrarem em qualquer local com utensílios pessoais e alimentos próprios

Por: Assessoria de Imprensa

O vereador William Maksoud apresentou o Projeto de Lei, 11431/24, que autoriza pessoas com Transtorno de Espectro Autista, entrar e permanecer, em qualquer lugar público ou privado, com utensílios de uso pessoal e alimentos para consumo próprio. 

“Este projeto é fundamental para garantir a inclusão e o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, respeitando suas necessidades específicas e promovendo sua autonomia em espaços públicos e privados”, declarou William. 

Segundo a proposta, uma das características do TEA é a rigidez comportamental, que provoca uma série de restrições a atividades cotidianas, inclusive as relacionadas à alimentação. Assim, uma pessoa com TEA pode ter muita dificuldade em aceitar alimentos quando não oferecidos em utensílios com os quais está habituado, como um talher, prato ou recipiente específico.  Outro problema, é a seletividade alimentar, decorrente das alterações sensoriais que o impede de comer determinados alimentos.  

O Projeto de Lei,  foi lido na terça-feira (3), na sessão da Câmara de Campo Grande e seguirá os trâmites da Casa de Leis. Além deste projeto, o vereador também é autor de outras propostas, voltadas para atender as pessoas com TEA, que já são Leis, são elas: 

A Lei, 6.369/19, que estabelece a prioridade na tramitação de processos administrativos no âmbito municipal, em que figurem como parte ou interveniente, pessoa com Transtorno de Espectro Autista. 

Lei 6.003/18, que obriga a fixação e divulgação de informativo (lei federal n.º 12.764/12) nas unidades básicas de saúde acerca dos direitos dos portadores do transtorno de espectro autista.

Lei 6.821/22, torna obrigatório o Poder Executivo disponibilizar e publicitar adesivos indicativos, “Aqui mora uma pessoa autista”. 

Lei 5.863/17, que institui no Município a Política Pública para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Autismo. Essa lei elenca diretrizes e direitos das pessoas com autismo, dentre eles acesso à educação e ao ensino profissionalizante; à moradia; ao mercado de trabalho; à previdência social e à assistência social.

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.